



Enfim começamos nossa jornada. Saimos de Niteroi um pouco atrasados mas ainda dentro do planejamento. Logo na apresentação foi combinada uma rápida parada na Casa do Alemão da Dutra, para um "pipi stop". Saimos então para o encontro com o quarto carro do grupo que nos esperaria em Resende. Para nossa surpresa e alegria encontramos o pessoal quando passavamos por Barra do Piraí e num rápido papo rádio/telefone decidimos prosseguir até Queluz. Com a próxima parada prevista para a região de Campinas decidimos náo abastecer os carros, moral da história, cheguei a Itatiba com o combustivel na reserva e com a luz acesa. Serviu ao menos para saber que a luz acende ainda com 12 litros no tanque e também que a Savana tem muito mais sede de que a L200 antiga. Passado o aperto, seguimos bem por Campinas e Salto chegando rápido a Castelo Branco, de onde partimos em direção a Tatuí. De Tatuí pegamos a SP-127 e a paisagem começou a se modificar com belos campos, atividade produtiva intensa e um assunto bem atual com os rios muito cheios e com imensas áreas alagadas. Bairros de diversas pequenas cidades de São Paulo estão sob as águas. Neste trecho pegamos uma chuva bem forte que por sorte não demorou muito pois tivemos que diminuir a velocidade e com isto não conseguimos diminuir a nossa defasagem de tempo em relação ao previto que era de 30 minutos.
Paramos para abastecimento e lanche em Capão Bonito já próximos a divisa com o Paraná. O visual continuou bastante belo e os rios do Funil, Jaguaricatu e Diamante estavam com um volume de água bem grande, fazendo com que o visual da Serra de Paranapiacaba ficasse muito bonito, mesmo com a chuva leve nos acompanhando. neste trecho de pista simples perdemos um pouce de tempo nas ultrapassagens mas o visual compensava. Já próximos a Piraí do Sul a estrada volta a ter pista dupla e decidimos ficar por Carambeí mesmo, pois evitaria ter que entrar em Ponta Grossa para encontrar um hotel. Ficamos então no Hotel Klomp.
Pois bem vamos aos números. Rodamos 1032 Km desde Niterói, saimos as 06:45 e chegamos as 20:10. Fizemos 3 paradas para lanches e mais dois "pipi stop". Perdemos a conta de quantos pedagios passamos e se isto serve de consolo somente a D.Pedro I está com o piso irregular.
Um jantar e uma boa noite do sono é o que precisamos para amanhã.
Até lá.
Já começaram com uma boa pernada. Se puderem (depois) mandar as fotos dos bairros alagados no interior de Sao Paulo será bem interessante para ilustrar a situação que todos vemos nos noticiários. Que bom que a chuva não atrapalhou muito a viagem. Não sabia que passariam pela serra de Paranapiacaba. Vocês estiveram muito próximos da região com a maior concentração de cavernas no Brasil: o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). Um lugar lindíssimo que, um dia, vocês precisam conhecer. Que a viagem continue animada e segura. Por aqui está tudo bem! Nesses últimos dias temos encontrado muita gente da cidade e pegamos dicas preciosas de construtores. Já marcamos encontro com alguns, então semana que vem pode ser que tenhamos novidade! Boa viagem! Beijos, Andreia, Luiz e Joaninha
ResponderExcluirEstou por aqui "viajando" c/ vcs com as fotos e texto. Achei sacanagem levar os velhos logo no restaurante com esse nome.rsrsrsr!!
ResponderExcluirBoa viagem a todos!!!
Abs.
Rui Lopes - NJC 179