sábado, 6 de fevereiro de 2010

Décimo dia - Salta










Com o cancelamento do passeio no tren de las nubes ficamos com o dia livre para passear por Salta. A cidade é muito agradável e tem um intenso movimento de turistas, pois existem muitas agências oferecendo serviços. Finalmente encontramos os bons restaurantes da Argentina e estamos nos alimentando melhor e com o complemento de ser mais barato do que no Brasil.
A Plaza 9 de Júlio, cercada de prédios históricos, igrajas e até de construções mais moderna mas ainda mantendo o estilo e o conjunto arquitetônico é muito movimentada e bem cuidada.
Um ponto interessante é que o comércio fecha entre as 12:30/13:00 horas e só reabre lá pelas 17:00 horas, ficando aberto até as 22:00/22:30 horas. Por sorte nossa o dia 8 de fevereiro de de alguma comemoração na cidade e ela esta mais movimentada ainda.
Pela manhã visitamos o Museu Arqueologico que conta a história da ocupação Inca, em especial sobre o sítio arqueológico do vulcão Lullaico, ou coisa parecida, com três oferendas aos deuses na cerimônia do "copacocha". O sistema de preservação do museu é coisa de gente grande.
A Igreja matriz também é muito grande e bonita e vários casamentos foram realizados hoje. Também foi feita por parte do grupo uma visita guiada a Igreja de São Francisco,elevada a Basílica Menor pelo Papa João Paulo II, muito interessante.
Parte do grupo fez manutençao nos carros, mais a princípio todos estão OK.
Depois da "siesta" saimos as compras, mais passeio do que compras, e a noite ficamos batendo papo em um dos bares da praça.
Amanhã nos deslocamos para Cafayate, mais então será outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário