quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sétimo dia - San Pedro de Atacama
























Hoje o dia era livre para os passeios e atividades que mais interessassem os partipantes da expedição. Um grupo decidiu ficar pela cidade e conhecer a igreja, famosa por ser de construção da época da colonização espanhola, tendo missa a partir de 1557. Depois uma passagem pelo Museu Arqueológico, que conta a história da ocupação da região desde 10000AC. Com vários paineis e materiais arqueológicos é bastante interessante. Tambëm tem um espaço para uma mostra sobre a exploração de Salitre e as diversas fases econômicas e de relações de trabalho.Foi bem legal também.
Despois rápida passagem pelo comércio pois o sol vai ficando a pino e é bem desconfortavel você realizar qualquer atividade.
O outro grupo partiu para a região de Toconao e suas lagoas de sal, onde a carecterístico é que você não consegue afundar da água de tão densa.
Depois de um almoço agradavél fomos visitar o Parque de Las Lunas, uma área próxima a cidade onde podem ser realizadas várias atividades e passeios em cavernas, canions e tambëm observar o vulcão Licancabur, que com seus mais de 5700m domina a região.
O ponto alto e você subir as dunas e observar o por do sol.
Ainda no parque existem outras atrações que não pudemos apreciar devido a exiguidade de tempo.
A noite um rápido jantar para nos prepararmos para as atividade do próximo dia que será visitar os "Geiser del Taltio", sairemos cedo, por volta das 05:00 de la manhana para mais de 4300m de altitude.

Um comentário: